terça-feira, 22 de março de 2011

Organização japonesa ArkBark trabalha no resgate de animais após terremoto

A organização não-governamental japonesa protetora dos animais, Animal Refuge Kansai, (Refúgio de Animais de Kansai), conhecida como ArkBark, está se preparando para receber um grande número de animais que ficaram desabrigados por conta do terremoto seguido de tsunami que atingiu a costa nordeste do país no dia 11 de março.No terremoto que assolou o Japão em 17 de janeiro de 1995, a ONG foi responsável pelo resgate de aproximadamente 600 animais, entre cães, gatos, coelhos e aves.

No momento, ainda não se sabe o número de animais atingidos pelo desastre, mas estima-se que o número seja maior. Em conjunto com duas organizações internacionais, a ArkBark está coordenando os planos de resgate dos animais que se encontram em áreas afetadas. A criadora da fundação, Elizabeth Oliver, que chegou ao Japão na década de 90 para dar aulas de inglês, e acabou ficando para ajudar animais abandonados na busca por um lar, anunciou que abrigos de emergência estão sendo construídos às pressas para abrigar o máximo de animais que puderem.

Por conta das dificuldades de acesso e locomoção nas estradas, membros da associação e voluntários estão transportando os animais via helicóptero para abrigos da cidade de Osaka, que mantém seu aeroporto em funcionamento, e Tóquio. Assim que a situação se estabilizar no país, cães e gatos resgatados serão incluídos no sistema de adoção.

A ArkBark também iniciou um programa de assistência social às pessoas que têm animais e conseguiram salvá-los, para ajudá-las a encontrar lares temporários e criou um sistema de recrutamento de voluntários para arrecadar dinheiro e materiais necessários.

Além disso, pessoas do mundo todo podem ajudar a associação fazendo doações online.

Fonte:http://tribunaanimal.org/
http://www.naturaekos.com.br/blog/organizacao-japonesa-arkbark-trabalha-no-resgate-de-animais-apos-terremoto/
Postado por Cara de Bicho - RS às 20:55 Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Buzz
Marcadores: Notícias Internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.