quarta-feira, 23 de março de 2011

AMBULATÓRIO PARA ANIMAIS CARENTES EM JUIZ DE FORA

Você poderá adquirir seu carnê após o preenchimento do cadastro, que encontra -se à disposição na Rua Halfeld 704-A, na GRAVESP. O valor mínimo é de R$5,00.

O êxito desse projeto só será possível com a união e colaboração dos cidadãos juiz-foranos.

O projeto surgiu devido às inúmeras solicitações que ambas as entidades recebem, tanto para o atendimento de animais de rua, quanto para animais de propriedade particular - principalmente os de origem carente.

Dessa forma a concretização do Ambulatório seria uma forma de viabilizar o socorro àqueles que necessitam e, também, de orientar a população como procederem em relação a um animal doente.

Gostaríamos de frisar que o Ambulatório funcionará somente como um centro de triagem e atendimento e não como um abrigo para animais, uma vez que seu principal objetivo é prestar socorro imediato a animais que tenham essa necessidade.

Os procedimentos de menor complexidade, como vacinação, primeiros socorros a animais com bicheiras, sarna e outros problemas mais simples, serão realizados no próprio local. Casos de maior gravidade serão encaminhados para as clínicas conveniadas com as entidades.

Será também feito um agendamento para a esterilização de animais, sendo esse procedimento nosso maior alvo.

Como já firmado anteriormente, as clínicas atenderão a preços mais baixos aqueles animais que forem de origem carente ou que forem proveniente das ruas.

Todos os atendimentos feitos no ambulatório deverão ter a ajuda financeira do solicitante, pois somente dessa forma será possível gerar recursos para manter as despesas básicas, como água, luz, medicações, materiais de origem hospitalar e limpeza, telefone, etc.

Com esse projeto buscamos, principalmente, melhorar a condição de muitos animais que não recebem tratamento adequado, e propiciar assim, maior alívio e conforto para esses bichinhos.

Gostaríamos ainda de ressaltar que as entidades, apesar de já terem o projeto todo desenvolvido, ainda não possui um local onde possa funcionar o ambulatório. É de extrema necessidade um local gratuito ou que, pelo menos, ofereça um aluguel de baixo custo.

Esperamos futuramente poder contar com o apoio da Prefeitura Municipal e de autoridades locais, afim de ampliar o projeto cada vez mais. Gostaríamos de contar também com o auxílio de todos os interessados e de toda a população de Juiz de Fora.

Frizamos mais uma vez que:
- o ambulatório não é abrigo,portanto não recolherá animais;
- não fará hospedagem de animais. Todos deverão ser retirados pelos responsáveis imediatamente após o atendimento;
- não serão aceitos animais em estado grave, devendo os mesmos serem removidos para clínicas conveniadas.

É de responsabilidade do solicitante a retirada do animal e o seu destino logo após receber alta do estabelecimento onde o mesmo estiver internado. Lembramos que não serão tolerados casos de abandono e que o solicitante será o único responsável no caso, pois, abandono de animais é crime previsto em Lei (Lei nº 9605/98)

Que todos possam se mobilizar e ajudar essa causa.

Fonte: http://www.animalenatureza.org.br/noticias_geral.php?id_materia=308

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.