domingo, 20 de março de 2011

Movimentos apoiam fim do Minizoo

Ativistas fizeram um movimento para apoiar a retirada dos animais do Parque da Redenção

Ativistas pelo bem-estar animal realizaram ontem uma manifestação no Parque da Redenção, em Porto Alegre, para marcar o apoio à iniciativa de fechamento do Minizoo da Redenção. A medida da prefeitura deve-se às más condições do local e à consequente reprovação pelo Ibama.

Na sexta-feira, os ativistas se reuniram com o prefeito José Fortunati, a quem entregaram carta de apoio à retirada dos animais daquele espaço. O documento foi assinado por entidades não governamentais e pelo movimento Lugar de Animal é no Habitat Natural.

Fortunati agradeceu o manifesto e comunicou que a prefeitura está em tratativas com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para fazer o levantamento dos criadouros que tenham possibilidade de receber os animais. "Temos o compromisso de encaminhar os animais apenas para locais e pessoas habilitadas, pelo Ibama, para recebê-los", afirmou o prefeito.

Integrantes do movimento Lugar de Animal é no Habitat Natural conversaram com o público frequentador do parque, esclarecendo sobre a realidade do confinamento e distribuindo panfletos. O ativista e estudante Fernando Schell Pereira disse que muitos foram os depoimentos de frequentadores apoiando a retirada. "Porque manter animais aprisionados em um lugar insalubre, barulhento e hostil?", questiona Fernando, afirmando que eles merecem ficar em um espaço maior e mais calmo.

O público deixou, em um cartaz, mensagens de apoio à iniciativa da prefeitura da Capital. O grupo prepara nova manifestação para o próximo domingo, com outras ONGs de defesa animal do Estado.

Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/?Ano=116&Numero=165&Caderno=0&Noticia=267812

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.