sexta-feira, 6 de maio de 2011

Notícias da Coordenadoria do Bem Estar Animal – Prefeitura de Porto Alegre

Assinado contrato para esterilização de cães e gatos







A formalização do contrato com a clínica veterinária que prestará serviços de esterilização e implantação de microchips em animais domésticos de famílias em situação de vulnerabilidade social foi realizada no último dia 2, em ato no Gabinete da primeira-dama, Regina Becker. O documento foi assinado pelo procurador-geral do município, João Batista Linck Figueira. A empresa Agro Point Sarandi Ltda, vencedora da licitação pública, realizará os procedimentos em cães e gatos transportados pela unidade móvel II do Projeto Bicho Amigo, implementado pela prefeitura por meio da Comppad, “Esta iniciativa representa um significativo avanço em políticas públicas e ações voltadas ao meio ambiente e bem-estar animal, com ênfase ainda na questão da saúde pública”, frisou a primeira-dama.



Leia Mais:  http://goo.gl/xPtfK_
                        ___________________________________________________________________________________________________________________________________________

Explanação sobre Educação e Saúde Animal na Câmara de Vereadores

O período de Comunicações Temáticas da sessão plenária da Câmara Municipal de Porto Alegre, no próximo dia 12, abordará “Educação e Saúde Animal no Município”. A Comppad foi convidada a usar o espaço público para a explanação, com duração de 30 minutos. A sessão começa às 14h, no Plenário Otávio Rocha e é aberta ao público.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________

Programa de TV do Ministério Público/RS debate criação da Seda



O projeto de lei que cria a Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), que está tramitando na Câmara Municipal de Porto Alegre, é tema do programa Conhecendo o Ministério Público, que será exibido para todo o Brasil. Participam do quadro, apresentado pelo jornalista Marco Aurélio Nunes, a primeira-dama da Capital, Regina Becker, e o promotor de Justiça Alexandre Saltz, que atua na Promotoria de Defesa do Meio Ambiente. Confira as datas e horários que o programa será transmitido:


TV Assembléia – Canal 16 da NET (todo o Estado): no sábado, dia 14, às 11h30min. Reprises também acontecem no domingo, 15, e quarta-feira, 18, às 8h, mas somente para o Interior.

TV Justiça de Brasília - Canal 8 da NET (todo o Brasil): no domingo, dia 22, às 11h; na quarta-feira, 25, às 5h, e na sexta-feira, 27, às 8h.



O programa também será exibido pela TV da Universidade Católica de Pelotas - Canais 15 da NET e 21 da Viacabotv: na sexta-feira, dia 13, às 16h; na terça-feira, 17, às 16h30min, e na quarta-feira, 18, às 20h.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comppad acompanha denúncia de maus-tratos

A Comppad está acompanhando as investigações sobre denúncia de Crueldade Contra Animais, registrada por Elifas Levi Rocha dos Santos em Boletim de Ocorrência na 12ª Delegacia de Policia Civil de Porto Alegre. O denunciante relatou que o cão Punkzinho foi levado da frente da sua casa, na Capital, e abandonado em estrada nas proximidades de Viamão, no dia 13 de abril. Segundo as informações recebidas, outra providência tomada por Santos foi o ingresso no Ministério Público Estadual com processo por maus-tratos de animais, com base na Lei Ambiental nº 9.605, artigo 32. A Comppad também esteve no local indicado como sendo o do abandono do cãozinho, na esperança de encontrá-lo.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

Moradores do Rubem Berta conhecem ônibus do projeto Bicho Amigo


O prefeito Jose Fortunati e a primeira-dama Regina Becker participaram das comemorações dos 24 anos do bairro Rubem Berta, no último sábado, 24. Várias atividades recreativas e culturais foram desenvolvidas na avenida Adelino Ferreira Jardim, durante a tarde de sábado. Entre as atrações, estava a unidade móvel II do Projeto Bicho Amigo, implementado pela prefeitura por meio da Comppad, que recebeu a visitação da comunidade. Material informativo sobre as ações desenvolvidas pela coordenadoria foi distribuído no local. A primeira-dama conversou com moradores sobre a importância do bem-estar animal.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

Ressocialização de cães

Matéria divulgada no provedor Portoweb divulga o Projeto Ressocializar, desenvolvido pela Comppad, após acordo firmado entre o Ministério Público Estadual e a Prefeitura. A iniciativa prevê a ressocialização de cães alojados no Canil Municipal. A partir de adestramento, os cães estarão aptos a encaminhamento para adoção. A experiência com um animal teve início em 25 de fevereiro deste ano, com o adestrador e criador Cláudio Pinheiro.



Leia mais: http://goo.gl/mCJzL
___________________________
Informações:
COMPPAD: comppad@gp.prefpoa.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.