domingo, 22 de maio de 2011

Iniciativa da prefeitura de Porto Alegre recebe apoio de Santos


Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Diversas entidades demonstraram apoio público à criação da Seda
Diversas entidades demonstraram apoio público à criação da Seda
Ultrapassam as fronteiras do Rio Grande do Sul as manifestações de apoio à criação da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), por meio de projeto de lei que tramita no legislativo da Capital. Ofício do presidente da Câmara Municipal de Santos (SP), Manoel Constantino, foi recebido pelo prefeito José Fortunati nesta semana. O texto elogia a iniciativa voltada ao fortalecimento das políticas públicas destinadas à saúde, proteção, defesa e bem-estar animal.

O documento informa sobre a aprovação de requerimento, de autoria do vereador Benedito Furtado (PSB), inserindo em ata votos de congratulações pela elaboração do PL. Transcreve, ainda, que a Capital gaúcha “mais uma vez destaca-se pelo estabelecimento de políticas de proteção aos animais, visando conter seu abandono e aumentar o grau de conscientização da população em relação à posse responsável”.

Para Fortunati, a manifestação mostra que todos os engajados no trabalho em prol dessa causa reconhecem a necessidade de um órgão específico.  A nova Pasta terá a incumbência de gerir ações, em desenvolvimento e futuras, como as que vêm sendo implementadas pela Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos (Comppad). Entre elas, estão os projetos Ressocializa e Bicho Amigo, que atua no controle reprodutivo de cães e gatos, combate aos maus-tratos, educação ambiental e guarda responsável.

Diversas entidades já demonstraram apoio público à criação da Seda, como as ONGs Bichos e Amigos; Gatos e Amigos; Duas Mãos e Quatro Patas, entre outras. A Comppad também recebeu manifestações favoráveis à criação da Secretaria, através de mensagens via e-mail de protetores e apoiadores da causa de todo o país e exterior, e posicionamentos de formadores de opinião, além de destaques publicados em redes sociais e sites.

Editado pela Assessoria de Imprensa da Comppad/GPD
Para entrar em contato com a COMPPAD ou cancelar a inscrição
desta newslettercomppad@gp.prefpoa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.