domingo, 22 de maio de 2011

Lideranças apoiam Secretaria dos Direitos Animais em Porto Alegre, RS


PL que cria a Seda foi entregue na Câmara Municipal de Porto Alegre em 13 de abril

Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Entidades defenderam criação da Secretaria de Defesa dos Animais
Entidades defenderam criação da Secretaria de Defesa dos Animais
Uma comitiva de integrantes da Executiva Municipal do PPS manifestou apoio oficial do partido à criação da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), por meio de projeto de lei do Executivo que tramita na Câmara Municipal. O anúncio foi feito pela secretária-geral do PPS, Márcia de La Torre, em audiência com o prefeito José Fortunati e a primeira-dama, Regina Becker, nesta quinta-feira, 19. O encontro, no Salão Nobre do Paço Municipal, teve a presença dos vereadores Paulinho Rubem Berta e Elias Vidal e de lideranças comunitárias.

O apoio à causa foi destacado pelo prefeito ao enfatizar que “só se constroem projetos para melhorias numa cidade com diálogo e envolvimento da sociedade no processo”. A primeira-dama reiterou a importância da união de esforços em prol de iniciativas voltadas ao bem-estar animal. “Agregar forças no enfrentamento dos maus-tratos e de outras situações a que os animais estão expostos possibilita maiores condições de modificar essa triste realidade”, afirmou. Regina salientou ainda a necessidade da criação de mecanismos, por meio da elaboração de leis, que venham auxiliar na fiscalização e punição de atividades que submetem os animais a atos de crueldade.

Regina e representantes da Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos (Comppad) foram convidados para reunião, na próxima terça-feira, 24, com integrantes da União das Associações de Moradores de Porto Alegre, para discutir as políticas públicas da prefeitura destinadas aos animais. A Coordenadoria Estadual das Mulheres do PPS informou que também promoverá encontro, no dia 28, em que incluirá em pauta a criação da Seda e mobilização para acelerar a tramitação do PL.

O vereador Paulinho Rubem Berta colocou à disposição a Associação Comunitária de Moradores do Conjunto Residencial Rubem Berta (AMORB) e a rádio comunitária do bairro para divulgar o trabalho de conscientização sobre guarda responsável e controle reprodutivo de animais. Já o vereador Elias Vidal lembrou as ações que vêm sendo desenvolvidas pela Comppad e frisou a importância que a nova Pasta terá no sentido de ampliar as iniciativas.


Editado pela Assessoria de Imprensa da Comppad/GPD
Para entrar em contato com a COMPPAD ou cancelar a inscrição
desta newslettercomppad@gp.prefpoa.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.