domingo, 5 de dezembro de 2010

Coréia do Sul: Cães e gatos afetados pelo ataque da Coreia do Norte tratados por ativistas


Foto: Reuters

Grupos de defesa dos direitos dos animais têm estado a recolher cães e gatos esfomeados que perambulam pelas ruas da Coreia do Sul, muitos deles feridos, depois do ataque da Coreia do Norte, na semana passada, de acordo com a agência Reuters.

A Coreia do Norte alvejou dúzias de abrigos de artilharia na ilha de Yeonpyeong, no dia 23 de Novembro, provocando a morte dois militares e dois civis e deixando as casas em chamas. A maioria dos 1600 habitantes fugiu, deixando os animais domésticos para trás, mas vários ativistas têm estado a levar-lhes comida e cuidados médicos.

“Temos tratado vários cães com ferimentos de estilhaço bastante graves”, contou, na terça-feira, ao canal de televisão YTN, Park So-yeon, membro do Coexistence Animal Rights on Earth (CARE). “Também salvamos cães com as patas quebradas e cães pequenos de serem atacados por outros cães maiores”.

Os habitantes da ilha dizem que há cerca de 200 cães e gatos em Yeonpyeong. Ativistas dos direitos dos animais dizem que, até ao momento, já conseguiram cuidar de cerca de 50 cães e 10 gatos.

http://jn.sapo.pt/blogs/osbichos/archive/2010/12/02/c-227-es-e-gatos-afectados-por-ataque-da-coreia-do-norte-tratados-por-activistas.aspx






Um comentário:

  1. Sempre os mais fracos sofrem mais.
    Os bichinhos não sabem se defender de nós humanos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.