quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Cachorrinha atropelada, faminta e com 5 filhotes para amamentar adota gatinho

Mesmo com fortes dores causadas pelo atropelamento, Esperanza amamentava os cinco filhotes e um gatinho abandonado como ela. Foto: HANDOUT

Uma cachorrinha SRD abandonada e com cinco filhotes para amamentar deu um lindo exemplo de solidariedade para os moradores da cidade de Alberta, no Canadá. Mesmo ferida por ter sido atropelada e com fome pelo abandono, Esperanza, como foi batizada, adotou para sua ninhada um gatinho bebê.

Criss Gerwing, que dirige um grupo de salvamento de animais, encontrou Esperanza e se surpreendeu ao ver que ela amamentava seus cães e um gatinho. “Eu chorei porque ela estava em péssimas condições, com a perna ferida, mas ela estava amamentando, obviamente, e fazia o mesmo com o gatinho”, disse Gerwing ao Winnipeg Free Press.

Gerwing levou a família inteira para a Humane Society Edmonton, onde os veterinários achavam que teriam que amputar a perna ferida da mamãe canina. Mas o veterinário Milton Ness, que se refere a Esperanza como uma “alma especial” se ofereceu para fazer uma cirurgia que salvou a parte posterior de Esperanza.

“Ela é uma cadela doce. Ela tem uma personalidade maravilhosa. É incrível quando você reflete sobre isso. Você encontra essa cadela, que dá de si mesma, cuidando desses filhotes recém-nascidos e do gatinho, certificando-se sempre que estão bem, embora ela obviamente estivesse com muita dor”, disse um dos representantes da Humane Society.

Jacob, o gato, já tinha quatro meses de idade e não deveria estar sendo amamentado, então veterinários da Humane Society fizeram o trabalho de desmame e ele agora está sendo cuidada por uma funcionária, segundo informou o Winnipeg Free Press.

A funcionária o leva ao abrigo todos os dias para visitar sua mãe adotiva e seus bebês. Seus meio-irmãos caninos são jovens demais para prestar muita atenção a ele – os olhos mal estão abertos – mas Esperanza fica sempre feliz ao ver Jacob e lhe dá muitas lambidas.

O passado de Esperanza é um mistério. Ninguém se apresentou procurando por ela, mas ela está bem socializada.

A mãe devotada está se recuperando bem. Ela e seus filhotes irão para lares provisórios até que sejam encontrados lares definitivos para eles. A Humane Society gostaria de ver Esperanza e Jacob serem adotados juntos.

A Humane Society declarou que “essa história é comovente, especialmente nesta época do ano, as festas de Natal. Aqui você tem a verdadeira imagem de uma família”.

Fonte:http://www.anda.jor.br/2010/12/30/cachorrinha-atropelada-faminta-e-com-5-filhotes-paraamamentar-adota-gatinho/

Um comentário:

  1. Para variar, mais uma vez os bichinhos dando uma lição de solidariedade e amor para aqueles seres, q de humanos só têm o nome...
    Estou torcendo para q ela seja adotada junto com os filhotinhos e o gato; seria o ideal!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.