sábado, 24 de dezembro de 2011

Prefeitura de Porto Alegre e Concepa lançam campanha contra o abandono de animais


Na próxima quinta-feira (29), a Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA), e a Concepa, dão início a uma campanha contra o abandono de animais na temporada de verão. O Termo de Compromisso acontece às 10h30, na sede da Concepa (rua Voluntários da Pátria, 4813). “A partir dessa iniciativa, esperamos que outras prefeituras abracem essa causa em nome do bem-estar animal e das milhares pessoas que trafegam pelas rodovias nesta época”, afirma a primeira-dama Regina Becker.
Outras ações 
Sensível à causa, a Concepa realizou um levantamento com 292 famílias da Ilha dos Marinheiros, mostrando que 66,1% delas possuem cães, enquanto 26% convivem com gatos. Outras 20,6% criam galinhas, 19,2% têm cavalos e outros 0,7% possuem porcos. Estima-se que a comunidade concentra 2,5 mil famílias.
A SEDA e a Concepa também prevêem para 2012 uma forte ação de proteção aos animais. À Pasta caberá a responsabilidade de transportá-los para procedimentos cirúrgicos e atendimentos veterinários, encaminhado-os à clínica indicada pela Concepa e, no dia seguinte, entregá-los aos seus proprietários. O projeto prevê a esterlização de  200 fêmeas ao longo do ano, evitando, dessa forma, uma prole em torno de 120 mil descendentes em seu período de vida. 


Fonte: Informativo da SEDA‏

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.