sábado, 24 de dezembro de 2011

CESAR MILLAN - o encantador de cães





Se você é um apaixonado por cães então certamente conhece Cesar Millan, mais conhecido como "O Encantador de Cães".
Cesar é um mexicano que vive na cidade de Los Angeles, no oeste dos Estados Unidos, onde fundou seu Centro de Psicologia Canina.
Se você buscar pelo nome de Cesar no Google, verá a quantidade de sites e blogs relativos a este homem, que encanta a grande maioria dos amantes de cães pela forma como resolve as questões comportamentais respeitando acima de tudo o animal.

Como ele mesmo diz: "Eu reabilito cães e treino pessoas”, este é o seu principal argumento 
.Nos livros e nos programas de televisão sua mensagem é muito clara, deixando evidente que as principais correções feitas nos casos de ansiedade, comportamento obsessivo e agressivos dos cães, são destinadas aos donos dos animais, que de uma forma ou outra contribuem, estimulam ou permitem que eles tenham tais comportamentos.
Para saber mais:
LivrosO Encantador de Cães (Traduzido para o português/Verus Editora/2007), que conta a história de Cesar Millan, de seu método de trabalho e apresenta seus ensinamentos, e Cães Educados, donos felizes (Verus Editora/2010), que traz de maneira prática, com descrição de casos, a terapia que aplica no Centro de Psicologia Canina.
Televisão: programa O Encantador de Cães, no Animal Planet, terças-feiras, às 22 horas, e agora no Discovery Channel, quintas-feiras, às 20 horas.

ALGUMAS ORIENTAÇÕES DE CESAR
QUANTO MAIS VOCÊ APRENDE SOBRE A PSICOLOGIA DOS CÃES, mais fácil será formar uma ligação com seu mascote.

OS CÃES NÃO SÃO HUMANOS.
 O amor que você oferece não é suficiente para que o seu cão tenha um comportamento e uma vida equilibrados. Além de afeto, o animal precisa fazer exercícios, direções claras e da sua liderança. Você deve fazer com que ele pratique o comportamento desejado. Você é o dono. Seja um líder!

REABILITAR UM CACHORRO NÃO CONSISTE EM “CONSERTÁ-LO”O processo de recuperação exige o seu envolvimento. Não se trata somente do mascote; o dono também deve trabalhar para conseguir a mudança. Você deve favorecer a transformação dando ênfase ao que você deseja, não ao que está sentindo. Os cães captam as sensações de medo, dúvida ou preocupação e tentarão aproveitar-se delas para dominá-lo.

PRATIQUE UMA LIDERANÇA FIRME DIARIAMENTE,
 especialmente durante os passeios. A energia que você projeta internamente é a mensagem que você está enviando ao seu cachorro.

DEDIQUE PELO MENOS 45 MINUTOS AOS PASSEIOS MATUTINOS COM SEU CÃO.
 Deixe claro que você tem uma rotina constante e espera que ele a siga. Canalize a energia da sua mascote de uma forma positiva.

NÃO ESPERE MAIS DE SEU CÃO QUE DE SEUS PRÓPRIOS FILHOS. Estes animais também precisam de disciplina. Ofereça amor, junto com regras e limites claros.

EVITE REFORÇAR OS MEDOS DE SEU CACHORRO OU A SUA INSTABILIDADE MENTALImagine um cenário positivo e mantenha-o em mente enquanto lida com o seu cachorro. Assim você estará transmitindo, de forma firme, sinais afirmativos e serenidade.

VOCÊ É A FONTE DE ENERGIA PARA SEU CACHORRO, o modelo a seguir.

DESAFIE A MENTE DO SEU CÃOEstes animais querem saber o que fazer de suas vidas. Deixe que ele trabalhe para ganhar o seu afeto. Quando estiver em um estado tranqüilo e submisso, seu amor intensificará suas qualidades.

OS CÃES PRECISAM DE UM TEMPO “ATIVO” E OUTRO “APAGADO”
Envolva-os em momentos estruturados. É você quem determina sua agenda e ajusta os horários dele aos seus. Assim compartilharão os momentos de relaxamento e atividades, evitando comportamentos impacientes e destrutivos que contrastam com a sua rotina.

OS CÃES NOS ENSINAM QUANTO AINDA PODEMOS APRENDER. ELES VIVEM O MOMENTO. TENTE FAZER O MESMO!

CÉSAR MILLÁN conseguiu incríveis resultados com cães agressivos, assustados, preguiçosos, compulsivos e até ciumentos. E com o programa O Encantador de Cães, conquistou o reconhecimento do público. Os telespectadores logo percebem que não são os cães, mas seus excêntricos donos, os que mais precisam da ajuda de César. César é geralmente o último recurso dos clientes que enfrentam situações de crise com seus adorados mascotes. Apesar da maioria dos episódios de O Encantador de Cães ser filmada nos lares dos animais e seus donos, em certas ocasiões, César decide levar os casos mais extremos ao seu Centro de Psicologia Canina, onde submete os recém-chegados a um intenso treinamento com cães recuperados. Este método coloca à prova o poder do trabalho em equipe entre o homem e seus bichos de estimação. No Centro de Psicologia Canina podem ser encontrados até 50 cachorros internados: rottweilers, pitbulls e dobermans, marcados por algum acontecimento mortal, que agora desfrutam de uma segunda oportunidade em suas vidas, enquanto ajudam César na reabilitação de novos cachorros com casos extremos de mau comportamento. No programa, Cesar visita os lares de cães problemáticos e seus donos. Sem aviso prévio ou preparação específica para cada caso, O Encantador de Cães documenta as surpreendentes mudanças de comportamento que acontecem sob a sua direção firme e serena.

Fonte: Site oficial de Cesar Millan
www.cesarsway.com
DESMISTIFICANDO A RAÇA

Morre Pit Bull do "Encantador de Cães"

Daddy, o dócil Pit Bull de Cesar Millan, perde batalha contra o câncer

Apesar da cara de mau, Daddy era dócil, extremamente leal e muito equilibrado
Crédito: Reprodução / nydailynews.com
Na sexta-feira, 19 de fevereiro, Daddy, o Pit Bull companheiro de Cesar Millan, o apresentador do programa Dog Whisperer (Encantador de Cães), faleceu de câncer, aos 16 anos de idade. O animal também era conhecido como o embaixador da raça Pit Bull na América graças à sua inteligência, disposição e gentileza. Daddy, que estava com a família Millan desde os quatro meses, ajudou a desmitificar a imagem da raça estereotipada como violenta e incontrolável.
Em sua homenagem, a Cesar and Illusion Millan Foundation decidiram fundar o Emergency Animal Rescue Fund, que irá ajudar animais vítimas de desastres naturais, resgatar pets de maus criadores e de ‘fábricas de filhotes’, e vítimas de violência ou abuso



Fonte: http://www.aprocan.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.