sábado, 26 de fevereiro de 2011

Reforma amplia Centro de Controle de Zoonoses de Porto Alegre/RS

Por meio de parceria entre a Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos (Comppad), vinculada ao gabinete da Primeira-dama, Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), será ampliado o canil do Centro de Controle de Zoonoses.



O DMLU doou o cercamento e a proteção para formar um novo espaço para cinco cães, considerados agressivos. A iniciativa proporcionará mais segurança e um local amplo para os animais. Além disso, também foram doados estrados para os alojamentos já existentes, a fim de proteger os bichos da umidade.



Atualmente vivem no Centro de Zoonoses 33 cães, dos quais 18 são considerados agressivos. O local também abriga 10 gatos. A parceria para melhorar as condições do Centro surgiu da reunião, realizada no final de janeiro, entre representantes do DMLU e da SMS com a primeira-dama Regina Becker.



Fonte: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=138375&REFORMA+AMPLIA+CENTRO+DE+CONTROLE+DE+ZOONOSES

Um comentário:

  1. Piada, né? 300 mil e um cães abandonados pela cidade e grande Porto Alegre todo santo dia e eles fazem essa panacéia por ampliar 5 vagas(!!!!) e oferecer o conforto mínimo para os animais que abrigam que não é mais que a obrigação de quem dá "abrigo"!!?? **será que entendi certo??? Não..eu quero crer que isso é 1º de abril...dia dos Bobos..francamente...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.