domingo, 20 de fevereiro de 2011

10 cachorros foram encontrados mortos no Bairro Duque de Caxias em São Luiz Gonzaga,RS


10 cachorros amanheceram mortos na sexta- feira, dia 18, na Rua Santos Filho, no Bairro Duque de Caxias, próximo ao 4º RCB. Uma moradora do bairro fez uma denúncia para a Polícia Civil de que alguém teria colocado veneno em pedaços de carne, o que ocasionou a crueldade contra os animais. Os cachorros serviam de cão de guarda na vizinhança e eram os companheiros das crianças do Bairro.

O único sobrevivente foi um cachorro, que encontrava-se amarrado na residência de um dos moradores. A Polícia Civil encaminhou uma das iscas usadas no envenenamento dos cães para Porto Alegre, onde será realizada a perícia. O delegado José Renato Moura pede que as pessoas que tenham alguma informação sobre o envenenamento ou de quem está comercializando estes produtos, que entrem em contato pelo telefone 197, fazendo uma denúncia anônima. O crime é crueldade contra animais, previsto no código penal.

O delegado pediu para o setor de limpeza da Prefeitura que retirasse os animais do local, mas até o momento não haviam sido recolhidos. A nossa reportagem visitou na tarde de hoje o Bairro Duque de Caxias, conversando com a comunidade. De acordo com uma moradora, “os animais foram jogados em um matagal, próximo a um córrego. Se eles não forem retirados, possivelmente irão contaminar a água”.

Fotos de João Mário/Guia São Luiz
Fonte:http://guiasaoluiz.net/
Matéria Editada em 18 DE FEVEREIRO DE 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.