terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Informativo 01 - COMPPAD/ PMPA - 14.02.2011

REUNIÃO DELIMITA AÇÕES PELO BEM-ESTAR ANIMAL

Devido ao grande número de denúncias por abandono de animais, doenças, falta de alimentação e de higiene, foi iniciada a operação de fiscalização pela Prefeitura de Porto Alegre contra os maus-tratos e abandono de animais.
Se reuniram no dia 10.02., quinta-feira, a representante da COMPPAD, o Coordenador da CGVS/SMS, veterinários da SMS e equipe do Batalhão Ambiental, visando estruturar ações na defesa e bem-estar dos animais, autuando os casos de maus-tratos devidamente comprovados.
As ações serão realizadas para atender as denúncias com processos abertos pelo Ministério Público, e encaminhados a COMPPAD, sobre casos de denúncias de maus-tratos e de saúde animal.
Durante as vistorias foi dado orientações aos responsáveis pelos animais, avaliação do ambiente e dos alojamentos, assim como o número de animais nos locais denunciados. Os casos de maus-tratos contaram com a atuação do Batalhão Ambiental, que tem o comando do Capitão Rodrigo.


NOVA OPERAÇÃO ESTERILIZA CÃES DA VILA CHOCOLATÃO

Nesta segunda-feira, dia 12.02. pela manhã, mais um lote de cães esterilizados foi entregue aos responsáveis, na Vila Chocolatão. As equipes ambientais do DEMHAB e da empresa CONTERRA participaram da ação, que teve como supervisor o Veterinário Marco Aurélio Lima.
Está prevista mais uma ação de vermifugação e esterilização nos próximos dias, em conjunto com as protetoras do Tribunal Regional Federal, antes da data do remanejamento das famílias da Vila Chocolatão.

Para saber mais sobre os animais da Vila, acesse:
www.soprasaber.org - Bichinhos da Chocolatão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.