terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Placas da incompetência, Prefeitura de Natal (RN)

A prefeitura de Natal (RN) colocou várias placas proibindo a alimentação dos gatos no Parque da Cidade, um ponto conhecido de abandono de felinos. Por que não coloca também outras, contra o abandono e maus-tratos?Por que a prefeitura não realiza programas de castração em massa e conscientiza a população em relação ao bem estar animal? Por que a prefeitura não assume a responsabilidade para com os animais visto que todos animais são tutelados pelo poder público (Decreto 24.645/34)

A resposta é a incompetência e incapacidade de resolver um problema sério e complexo com soluções de longo prazo e que requerem investimento. Enquanto isso a Prefeitura persegue aqueles que buscam amenizar o sofrimento dos animais.

Por essa razão convocamos todos a enviar uma mensagem para a Prefeita e seus Secretários envolvidos na questão, bem como para a imprensa de Natal, para a Promotoria de Meio Ambiente e todos aqueles que podem mudar essa realidade. Envie uma mensagem a seu critério ou utilize o exemplo abaixo para essa lista de email.

Mensagem sugerida: "Essas placas que proibem alimentação de gatos no Parque da Cidade mostram a incapacidade do poder público de resolver o problema da superpopulação de gatos na cidade. Além disso mostram despreparo em coibir o principal crime responsável pelos grande número de animais nas ruas, o abandono. Por isso pedimos a Prefeitura que retire as placas e as substitua por placas educativas coibindo o abandono. E pedimos a imprensa que divulgue essa notícia. Crime federal (Lei 9605 e Decreto 24645/34) é abandonar os animais e deixar de ministrar-lhes tudo o que humanitariamente se lhe possa prover."

Lista de emails: prefeito@natal.rn.gov.br; segap@natal.rn.gov.br; semsur@natal.rn.gov.br; urbana@natal.rn.gov.br; imprensa.semurb@natal.rn.gov.br; olegario.passos@natal.rn.gov.br; imprensa.semsur@gmail.com; marinalino@msn.com; imprensa.sms@natal.rn.gov.br; sms.imprensa@gmail.com; cristianemacedo@yahoo.com.br; jorn.jedmilson@supercabo.com.br; joaoferreirarn@hotmail.com; vice-prefeito@natal.rn.gov.br; bsbgfatec@hotmail.com; wagnerguerra@folha.com.br; carla.cruz@redeintertv.com.br; jornalismo.natal@redeintertv.com.br; noticias@tvu.ufrn.br; tvtropical@redetropical.com.br; fmtropical@redetropical.com.br; simtv@simtv.tv; simnoticias@simtv.tv; jornalismo@tvpontanegra.com.br; pauloaraujo@tvpontanegra.com.br; rossanasudario@hotmail.com ;agneloalves@rn.gov.br; antoniojacome@rn.gov.br; dibsonnasser@rn.gov.br; ezequielferreira@rn.gov.br; fabiodantas@rn.gov.br; fernandomineiro@rn.gov.br; gilsonmoura@rn.gov.br; georgesoares@rn.gov.br; gesanemarinho@rn.gov.br; getuliorego@rn.gov.br; gustavocarvalho@rn.gov.br; gustavofernandes@rn.gov.br; hermanomorais@rn.gov.br; josedias@rn.gov.br; larissarosado@rn.gov.br; tombafarias@rn.gov.br; leonardonogueira@rn.gov.br;
marciamaia@rn.gov.br; nelterqueiroz@rn.gov.br; potijunior@rn.gov.br; raimundofernandes@rn.gov.br; ricardomotta@rn.gov.br; vivaldocosta@rn.gov.br; walteralves@rn.gov.br ; redacao.rn@diariosassociados.com.br; herbertemmanuel@yahoo.com.br;pauta@tribunadonorte.com.br; juliaarruda@juliaarruda.com.br; contato@juliaarruda.com.br; neylopesjr@neylopesjr.com.br; profluiscarlos@cmnat.rn.gov.br; ranierebarbosa@cmnat.rn.gov.br; gabinenildoalves@cmnat.rn.gov.br; aquinoneto@cmnat.rn.gov.br; edvanmartins@cmnat.rn.gov.br;


Exemplo de competência, criatividade e boa vontade:

Adaptado de: www.ongpatamada.blogspot.com/ ; www.bichinhosprecisamdelar.blogspot.com e www.anda.jor.br
Fonte: http://www.nossosbichos.org/placas.php

Um comentário:

  1. Infelizmente, parece que está virando moda entre os incompetentes este tipo de aviso. Na UFRN, mais precisamente, no departamento de química, existem nos quadros de avisos, panfletos com informações desse tipo,eu emsmo já os vi, e ouvi falar mas ainda não tive como confirmar, por isso não tomem como verdade, que os funcionários da instituição foram proibidos de alimentar os mesmos.
    Isso é um absurdo, uma instituição de porte federal tratar animais com tamanho desrespeito.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.