sábado, 13 de outubro de 2012

Município de Arujá (SP) tem escola municipal referência em projeto de Direitos Animais



Equipe da Globo acompanha projeto de Direitos Animais em escola de Arujá (SP). Foto: Reprodução
A equipe de reportagem da Rede Globo de Televisão, sob o comando da repórter Mariane Salerno, esteve presente na Escola Municipal Rosalina de Almeida Mendes, no Bairro do Portão, no município de Arujá (SP) para acompanhar de perto o desenvolvimento, na prática, do projeto de Valorização da Vida dos Animais, do Instituto Nina Rosa.
A cidade foi escolhida para representar os desdobramentos em sala de aula do trabalho educativo de formação de professores, realizado pelo Instituto Nina Rosa, no Programa Ação, que será exibido nas próximas semanas. A reportagem foi gravada na Escola Municipal Rosalina de Almeida Mendes, na tarde de 01 de agosto.
A escola municipal foi recentemente certificada como “Escola Ecológica”, uma certificação municipal para as instituições de ensino que realizam inúmeras ações sustentáveis, semelhante à certificação estadual do Município Verde Azul.
A diretora da EM Rosalina, Glaucia Franco Abreu, participou da formação “Educação em Valores”, promovida pelo Instituto Nina Rosa, que capacitou 100 educadores em 2011: “Nós, educadores, temos a função de multiplicadores, tudo o que aprendemos é compartilhado com alunos, pais e comunidade. A parceria com o Instituto Nina Rosa intensificou a forma como trabalhamos os valores com nossos alunos”.
Os projetos com a temática de direitos animais, realizado na escola, assim como em toda a rede municipal, está inserido nos projetos de educação ambiental e ocorre da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, sempre com o objetivo de ampliar a consciência e ação das crianças e de suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.