quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Cão salva dono após grave acidente de carro

Carro bateu capotou e despencou ribanceira abaixo em ilha da Escócia; cachorro correu quase 2 km para pedir ajuda ao dono

Parece mais uma história heróica de Lassie, a salva-vidas de Hollywood, mas é real. Donald McGregor sofreu um grave acidente de carro em uma ilha da Escócia chamada Kerrera.
Ele dirigia seu carro por uma rodovia em uma noite de muita chuva, quando bateu o carro em uma encosta, despencando morro abaixo.
A estrada estava deserta e o homem não tinha a quem pedir ajuda. Ele morreria ali mesmo se não fosse socorrido. Graças à ajuda de Zulu, seu fiel companheiro canino, Donald mudou o final desta aventura.
O terrier preto correu quase dois quilômetros para alertar a filha de Donald sobre o acidente. Ela, então, pôde chamar a emergência.
O herói Zulu correu quase dois quilômetros para chamar a filha de Donald - DailyMailO herói Zulu correu quase dois quilômetros para chamar a filha de Donald
Crédito: DailyMail
Caminhonete de Donald capotada após cair da encosta - DailyMailCaminhonete de Donald capotada após cair da encosta
Crédito: DailyMail
Mas o drama não parou por aí.
O homem de 62 anos de idade precisou ser carregado pela filha morro acima até um quadricículo, já que o helicóptero não conseguiu descer ao local, em razão do mau tempo. Eles pediram auxílio a um barqueiro para levar Donald até o continente, onde uma ambulância estava esperando por ele.
A filha do fazendeiro aposentado, Sheila MacGregor, de 32 anos, percebeu que havia alguma coisa errada assim que o cachorro a chamou em sua porta. “Quando o cão chegou, percebi que algo estranho havia acontecido”, conta ela.
“Assim que saí de casa, ouvi ao longe meu pai gritando. Peguei o quadricículo e fui até ele. O carro havia capotado em uma ladeira e caído de uma ladeira”, relembra Sheila.
O acidente aconteceu quando Donald voltava para casa às 18h, depois de pegar o barco da ilha principal até Kerrera.
Donald sofreu fraturas nas vértebras e costelas - DailyMailDonald sofreu fraturas nas vértebras e costelas
Crédito: DailyMail
Ele estava em sua caminhonete, como sempre, acompanhado de Zulu.
O homem foi jogado para fora do veículo quando capotou e arremessado por uma ladeira íngreme. O 4X4 parou mais abaixo na colina com o seu teto completamente esmagado.
O helicóptero de resgate não foi capaz de chegar à ilha por causa da chuva fortíssima que caía na região. Por isso, Sheila contou com a ajuda dos vizinhos para levar o pai até o continente.
A forte chuva impediu que o resgate chegasse até a ilha em que o acidente aconteceu - DailyMailA forte chuva impediu que o resgate chegasse até a ilha em que o acidente aconteceu
Crédito: DailyMail
Os amigos entraram em contato com barqueiro que fazia o trajeto até a ilha principal. O tempo era curto, Donald precisava de atendimento urgente, pois se temia que ele pudesse ficar com sérios problemas de locomoção após o acidente.
Em terra firme, uma ambulância já o esperava. Donald foi levado até o hospital e diagnosticado com diversas fraturas nas vértebras e costelas.

Fonte: http://petmag.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.