quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SOLUÇÃO CASO CANIL DE STO.ANTONIO DA PATRULHA/RS

A Rede Bichos recebeu na data de 11.08.2010 o e-mail com as denúncias sobre o canil de Sto.Antonio da Patrulha/RS. Imediatamente após tomar conhecimento a companheira Marines Boss fez a denúncia à TV Record, programa Balanço Geral e à RBS TV, jornal do almoço, encaminhando fotos por e-mail.

Como já havia sido feito uma denúncia ao Ministério Público e à polícia, por meios eletrônicos, a companheira Roselaine Abraham, também da Rede Bichos encaminhou as fotos por e-mail, a pedido do MP, para serem entregues ao promotor: e marcou com a reportagem da TV Record de irem ao local hoje pela manhã.

Como esta matéria havia sido compartilhada pela Rede Bichos, o MP falou que já havia movimentação por lá, conforme a correspondência que o MP encaminhou a companheira Rose.

Prezadas senhoras,

Tendo em vista carta de leitora publicada no Jornal Folha Patrulhense, em
29 de julho de 2010, e das representações recebidas de vossas senhorias
nos últimos dias por meio de emails dirigidos a esta Promotoria de
Justiça, informo que foi instaurado expediente para apurar os fatos, tendo
sido remetido pedido de vistoria no local ao Batalhão Ambiental da Brigada
Militar - PATRAM -, em 02 de agosto p.p., bem como foram requisitados
esclarecimentos e providências ao Prefeito Municipal de Santo Antônio da
Patrulha.

Cordiais saudações.

Leonardo Z. Carbonera,
Secretário de Diligências

Rose nos conta a visita ao canil:

Bem, saí daqui com a equipe da tv as 7e 20 hoje pela manhã e encontramos a Sinara lá. Todos juntos nos dirigimos até o canil e quais surpresas encontramos por lá? Retroescavadeiras já arrumando o esgoto que não estava mais a céu aberto, pacotes e pacotes de ração dentro de uma sala e é claro, os potes dos cães cheios de comida e água.
Mas a situação é bem triste.
Os peludos estão bem magros, com feridas e bichos nelas, as baias bem sujas e a carinha deles, nossa que dó.
Vocês todos sabem que quando um peludo está feliz, balança o rabinho, levanta a cabecinha e esse não foi o caso.
Tinha um amarrado longe dos demais e em feridas, bem magro, sangrando pelas patas, quando cheguei perto, se colocou no meio dos meus pés como se pedisse, não vai embora... então me abaixei, dei carinho, então ele começou a comer um pouquinho. A maioria nem se levantou. Choramos muito eu e a Sinara.
Havia um funcionário da prefeitura lá que nos tratou muito mal.. Estava tentando nos intimidar.
E começaram as discussões,
A TV filmando, pedindo explicações até que chegou o veterinário e enfim pudemos ter uma conversa se é que podemos chamar de civilizada.
Então ficou assim:
Ficarei em contato direto com o MP de lá, com o veterinário Rogério que participará das reuniões toda semana na cidade para as melhorias do local, fiquei de mandar a ele uma relação de exigências que serão cobradas como por exemplo: a construção de mais baias, tratamento adequado e de emergência para os casos piores, local limpo e arejado, grama para os peludos passearem entre outras coisas. Hoje terão uma reunião com o prefeito e secretário da vigilância e ficou acertado que iremos lá com frequência para nos certificarmos que está sendo cumprido o tratado feito.
A reportagem foi bem grande e foi ao ar as 13 hs e 35 min de hoje.
Durante a conversa, percebi que eles vão sim, dar jeito nesse caos, pois o veterinário estava bem nervoso e queria acertar as coisas por bem, fez de tudo para isso.
Não foi fácil, amigos.....queríamos ter tirado os peludos de lá mas a maioria nem pode ser transportado nessa situação, devido a fraqueza e machucados. Serão tratados lá e vamos cobrar isso.
Também tinha uma mãezinha com 3 filhotes, a Sinara a levou com dois bebês para a clínica de lá, estavam bem magrinhos e eu trouxe o outro comigo.
Também fizemos a contagem dos cães para que na próxima vez que formos lá, estejam todos e BEM.
Então é isso. Eles agora tem comida, água e terão a saúde tratada. E ficaremos na cola.
Obrigada a todos pela divulgação....obrigada Marinês Bloss pela enorme força (que da China mandou e-mails para a record), obrigada amigos, na nossa próxima visita lá, que será na semana que vem, posto aqui as novidades.
Fiquem com Deus.
bj

Um comentário:

  1. PARABÉNS A QUEM CORREU ATRÁS PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA.
    Os bichinhos agradecem, eu agradeço, e todos que gostam dos animalzinhos também.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.