segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PROTETORES DO RS - QUEM FICA COM UM BICHINHO APENAS?

Protetores e amigos, quem fica com um bichinho apenas? São Leopoldo deu um belo exemplo neste caso! Pessoal, a Dona Marina (hoarding de São Leopoldo/RS 30 min de Poa.... que convive com cadáveres) e que possui (mais de) 400 cães e (cerca de) 30 gatos, perdeu na justiça a posse dos animais felizmente. Eu só tirei 5 gatos de lá num mutirão na casa da hoarding. Doei todos e uma teve de ser eutanasiada. O cheiro daquele local todo permaneceu no meu nariz por 3 dias! As gatas demoraram 2 meses e pouco para serem doadas, de tanta sarninha. Só uma que não estava sarnenta. Vamos ajudar Solange. Em São Leopoldo não está tendo auxílio porque acredito haverem poucos protetores! Os animais terão de ir pro CEMPA! Eles não tem lugar! Não podem mas é o único local! Se cada protetora pegasse um bicho, já seria grande ajuda. Vamos fazer uma caravaninha. O diretor do CEMPA dá graças a Deus se alguém puder ficar com os cães antes de ele ir lá resgatar todos em 60 dias.
A Solange vai conversar com o diretor do CEMPA, o Fabio. A Solange, de São Leopoldo, escreveu-me ontem:"assim que todos animais sairem de lá, eles vão retirar as casinhas, correntes, potes, telas...tudo!!! e vão destruir os canis. Assim, impossibilita a Sra Marina de pegar outros, fora a multa de 100 reais por animal excedente (ela só pode ficar com 5).vão retirar tudo o que ela tem e aproveitar lá no Cempa.....e fazer uma placa e colocar em frente à casa dela Se você sabe de alguém que pode ficar com ao menos 1 me avisa e nos organizamos para ir lá resgatar!!! Faz uma campanha entre suas conhecidas daí, lança um apelo, pois aqui não há protetoras como aí!!!!"
Peço sugestões, caronas, grupos, caixas de transporte, coleiras, etc, etc, etc. É chegar, retirar e sair fora!
Acho que temos que reunir carros, para trazer os cães e gatos. Pensei que um domingo seria bom. Mas a Solange vai determinar a data e como ir lá retirar os animais sem a velha ficar berrando nos ouvidos da gente. Quero retirar os siameses socados em gaiolas podres enferrujadas apertadas com arames enferrujados sem comida. A gente tem que ir de bota de borracha, luva, ok? É muiito nojento. E acredito que em Porto Alegre podemos salvar cerca de uns 100 animais. Cada protetora escolhe o seu para levar. Depois doa.
Obrigada
Cleide (51)9116-5670
cleidefraza@gmail.com
www.cleide60miausblogspot.com
Solange
solangeb_21@yahoo.com.br

3 comentários:

  1. Perguntas que podem parecer(e são) de um ignorante deste trabalho de Proteção aos Animais:

    1. Vocês entraram em contato com as clínicas veterinárias divulgando sobre este trabalho de doação urgente?

    2. As Indústrias de Ração. Nenhuma participa doando rações para os bichinhos que ficarão no CEMPA? Não há um trabalho da Prefeitura, ou dos Protetores junto às Indústrias? O Marketing de retorno é enorme, basta fazer um bom planejamento.

    3. Empresas privadas podem doar dinheiro para ONGs de Proteção aos Animais, e depois abater no Imposto de Renda? Já existe esta Lei? Se não há, porque alguma Protetora, ou ONG fala com algum Político para formalizar esta Lei?

    4. Vejo que há pessoas MARAVILHOSAS que são LEGÍTIMAS PROTETORAS DOS BICHINHOS. Nos blogs vejos vários outros blogs e sites. Pois bem:
    4.1. Há uma Associação, ou Instituição que una todas as ONG's?
    4.2. Há um SITE que traga todos os endereços, Sites, emails das ONG's e Pessoas que cuidam dos bichinhos no RS ou no Brasil?

    5. Quem tem boca vai a Roma, certo?
    Pois bem, porque vocês protetores não buscam espaços nos órgãos de imprensa para divulgar mais esta situação de São leopoldo? Tipo Diário Gaúcho (o Macedo é um fã dos bichinhos), o Programa do Macedo na Rádio Gaúcha,tentar uma reportagem mesmo que pequena no Jornal do Almoço, nos telejornais, na ZH,Bibo Nunes,Palavra de Mulher, etc.

    6. A Prefeitura de São Leopoldo não tem uma gráfica própria, ou um terceirizado que possa confeccionar cartazes para serem colocados em Clínicas Veterinárias, em Supermercados,Escolas, Creches, Farmácias, Lotações, ônibus?

    7. Acredito que esta seja a pergunta, ou dúvida mais boba: Vocês Protetores se reunem? Fazem reuniões? Encontros para resolverem problemas, trocas de informações?

    8. Estado. Os governantes, desde os vereadores, passando pelas Prefeituras, chegando aos Deputados Estaduais e Federais (falando neste momento aqui do RS): QUAIS SÃO PREOCUPADOS COM OS BICHINHOS? Os que dizem ser AMANTES DOS BICHINHOS fazem algo concreto, ou apenas parcial?

    Arlene obrigado pela atenção. Juro que se pudesse adotaria mais um bichinho, mas já temos em casa 9 gatos e 4 cachorros. Todos adotados diretamente ou indiretamente(um poodle era das tias da minha esposa, ficou com a gente quando se mudaram,pois são idosas, e o cãozinho necessita de remédios todos os dias).
    Mas tento através das minhas perguntas tirar as minhas dúvidas, e ajudar um pouco vocês.
    Obrigado pela atenção.

    Paulo Alexandre
    msn/email:pauloalex61@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Paulo,obrigada pelos comentários e é uma pena que não podes ficar com a Gabi. Vejo que és uma pessoa muito digna - pois fostes o único que respondeu. Parece piada, mas não é. As pessoas falam em amor aos animais, mas fogem até para darem uma resposta negativa. As demais questões vou te responder por e-mail.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. um ditado popular alegria de pobre dura pouco! uma pena que nada foi feito, e o processo vai ser arquivado, iria ser bom se tive-se funcionado os animais agradeçeriam. mas vamos continuar tentando,um abraço
    schaiane

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.