segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Amor materno salva filhote de macaco de perigos urbanos





Foto: Reprodução Daily Mail

Mesmo nas ruas poeirentas e perigosas de Nova Délhi, longe do habitat natural, o laço entre uma mãe macaco e seu bebê é inquebrável. As cenas foram captadas por um fotógrafo que passava no local no momento do acidente e publicadas no Daily Mail.

Um inocente filhote tentou atravessar uma avenida movimentada e foi atropelado por uma lambreta. Desesperada e para evitar mais acidentes, a mãe correu para tirar o bebê do meio da rua. Na capital indiana é comum ver animais buscando comida no meio urbano.

Na mesma avenida, estava um cachorro que correu em direção ao filhote, talvez querendo ajudar o pequeno ou simplesmente por curiosidade.

Mas a mãe, muito zelosa e amedrontada pela situação, instintivamente partiu para cima do cão, mordendo suas costas para afastá-lo de seu bebê.

O cachorro de jeito meigo e tranquilo e aparência bastante amigável saiu correndo, enquanto a mãe protegia o filho de outras ameaças urbanas.

Os flagrantes feitos pelo fotógrafo mostram cenas de amor, instinto maternal, zelo, dedicação que uma mãe tem pelo filho. Mãe é mãe: seja de que espécie for.

Fonte: http://www.anda.jor.br/ Por Giovanna Chinellato (da Redação)



2 comentários:

  1. Difícil vê isso com humanos .........
    SOBRE O SITE MUITO BOM PARABÉNS PELA A ORGANIZAÇÃO

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.