domingo, 10 de junho de 2012

OS CÃES CONSOLAM ALGUÉM QUE CHORA E NÃO APENAS SEUS DONOS, DIZ PESQUISA.


Quem tem um cão sabe o quanto um amigo de quatro patas é reconfortante quando se está pra baixo. Mas essa empatia natural estende-se também a estranhos, afirmam os cientistas.
Eles acreditam que cães naturalmente procuram tranquilizar os seres humanos aflitos.

Testes demonstraram o que muitos já suspeitavam ou sabiam- que os cães estão profundamente sintonizado com as emoções humanas.
. Em testes, quando o proprietário ou um desconhecido começou a chorar, a maioria dos cães aproximou-se deles "proporcionando tranquilidade e conforto".

Eles filmaram 18 cães, de diversas raças em suas casas com o proprietário, e, em seguida, um estranho, começou a falar, cantarolar em voz alta e então fingir chorar.
Três dos cães pararam o que estavam fazendo e se aproximaram da pessoa angustiada submissamente, em seguida, tocaram nele de uma forma tranquilizadora, mesmo sendo um estranho.
A autora da pesquisa, Jennifer Mayer disse que este é um comportamento relativamente sofisticado que coloca cachorros em pé de igualdade com as crianças, que vão tentar consolar alguém em perigo, abraçando-os ou dando-lhes um brinquedo.

Crianças pequenas muitas vezes começam a chorar quando veem alguém chorando, compartilhando sua angústia, mas não buscando confortá-las.







.fonte : http://www.dailymail.co.uk/news/article-2156126/Why-pooch-wants-everyones-best-friend-Dogs-comfort-anybody-cries-just-owners-proves-study.html#ixzz4NIcaGGOh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.