sábado, 12 de maio de 2012


SEDA participa das comemorações de aniversário da Escola Chico Mendes
A Unidade Móvel I do projeto Bicho Amigo foi a atração das comemorações aos 15 anos da Escola Municipal Chico Mendes, no bairro Mário Quintana. Durante o evento, que contou com as presenças do prefeito José Fortunati e da primeira-dama Regina Becker, os veterinários da Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA) vermifugaram mais de 200 cães e gatos e agendaram castração de animais das famílias do bairro.

Para a presidente da Associação Residencial da Mário Quintana, Nádia Brites Gonçalves, a SEDA tem sido incansável em atender animais de famílias carentes, que e os mantém com todas as dificuldades por considera-los parte de suas vidas.


Dentre as apresentações artísticas e culturais, quem chamou a atenção foi Zoado, o mascote especial abrigado na Área de Medicina Veterinária desde 15 de setembro do ano passado. Ele foi resgatado após atropelamento com fraturas expostas nos dois membros posteriores, que resultou na amputação de uma das patas. Apesar da crueldade, Zoado é carinhoso, muito ativo e brincalhão. “Trouxemos o Zoado a esta festa, porque ele é exemplo de superação. Sofreu traumas graves, desde o abandono até o atropelamento, e, hoje é um cão feliz que em breve terá uma família. Ele foi adotado”, disse Regina, voluntária da SEDA.
A primeira-dama ressaltou, ainda, a dupla responsabilidade dos alunos do Ensino Fundamental: o de manter os nomes de Chico Mendes, seringueiro desde os 9 anos de idade que se tornou referência mundial em defesa do meio ambiente, e do poeta Mário Quintana, nome da vila onde a escola está inserida. “Aqui, nesta escola, vocês têm o compromisso de preservar o meio ambiente e a cultura”, concluiu Regina Becker.
 
Veja as fotos
   
    

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.