sábado, 25 de junho de 2011

A CRIAÇÃO DA SEDA

O Projeto de Lei do Executivo que cria a Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) será votado na Câmara Municipal de Porto Alegre, nesta segunda-feira, 27. A votação da proposta ocorrerá durante a sessão plenária, que começa às 14h e é aberta ao público. A data foi definida na reunião da Mesa Diretora e Lideranças. O PL já cumpriu todos os trâmites legais, sendo apreciado e aprovado nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ); de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor); de Urbanização, Transporte e Habitação (Cuthab); e de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam).
Seda - A nova pasta tem como objetivo estabelecer e executar políticas públicas destinadas à saúde, proteção, defesa e bem-estar animal. Caberá à secretaria gerir ações, em desenvolvimento e futuras, como o projeto Bicho Amigo, que atua no controle reprodutivo de cães e gatos, combate aos maus-tratos, educação ambiental e guarda responsável, implementado pela Comppad. O trabalho realizado pela Seda terá embasamento legal, fundamentado na Constituição Federal e em legislações específicas.


Você faz a diferença!
A Comppad agradece as manifestações de apoio recebidas, por meio de mensagens via e-mail e telefonemas, para a criação da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda). Todos os engajados nessa causa reconhecem a necessidade de um órgão específico, com o objetivo de estabelecer e executar políticas públicas destinadas à saúde, proteção, defesa e bem-estar animal.


"No momento, nosso mundo de humanos é baseado no sofrimento e na destruição de milhões de não-humanos. Aperceber-se disso e fazer algo para mudar essa situação por meios pessoais e públicos, requer uma mudança de percepção, equivalente a uma conversão religiosa. Nada poderá jamais ser visto da mesma maneira, pois uma vez reconhecido o terror e a dor de outras espécies, você irá, a menos que resista à conversão, ter consciência das permutações de sofrimento interminável, em que se apóia a nossa sociedade”.
(Arthur Conan Doyle)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.