terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PALESTRA: VISÃO ANIMAL – COMO CRIAR E GERIR UMA CAMPANHA DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Sou ativista ambiental desde a década de 1980. Fui um dos primeiros autores do mundo a publicar um livro falando sobre Ecologia, pois abordei a reciclagem de matérias-primas em meu livro de Design Automobilístico (CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS), em 1989. Sei muito bem o que é ter 100% de idealismo e ver a ideia morrer em pouco tempo, por falta de recursos. Fui apoiador local do Dia da Terra (Stanford University) e prestei consultoria e serviços a grandes empresas, como Alcântara Machado, Anhembi Turismo e Eventos, Motorola, Johnson & Johnson, World Trade Center, entre inúmeras outras.

Unindo toda a bagagem profissional que adquiri ao longo de quase trinta anos de trabalho em diversas áreas, criei uma palestra, voltada para empresas e comunidades que desejem implantar um abrangente programa de voluntariado, com visão profissional, autossustentado e baseado em princípios empresariais e de empreendedorismo, ou seja, através desta palestra, as boas intenções individuais podem se multiplicar e se transformar em um trabalho coletivo e eficaz, trazendo bons resultados para os animais e se tornando uma bandeira socioambiental, com resultados de Marketing positivo para quem a promove e/ou dela participa.

Assim, unindo conceitos de diversas áreas, como ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, MOTIVAÇÃO, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, GESTÃO DE RH, MARKETING, MEETING PLANNING e AMBIENTALISMO, a palestra aborda questões cruciais para a criação e a sustentabilidade de uma campanha ecológica, a ser implantada em cidades, comunidades ou empresas, tais como:
- Erros mais comuns na atividade voluntária;
- A hierarquia dentro da campanha;
- Motivação do voluntário;
- Sustentabilidade;
- Fases da campanha (implantação, manutenção, resultados);
- Como organizar eventos de adoção, castração e de apoio ao voluntário;
- Como divulgar a campanha;
- Como obter retorno financeiro e de Mídia;
- Como abranger a Ecologia em geral, não apenas a causa animal;

A palestra tem duração prevista de três horas, mostrando aos Seres Humanos como são os sentimentos dos animais, para que sejamos de fato a voz de quem apenas late e mia, ou seja, eles se expressam à maneira deles, nós é que precisamos aprender a traduzir a mensagem, para que possamos entender todos os enormes benefícios da convivência pacífica entre eles e nós. A única exigência técnica para sua realização é um equipamento de voz e um auditório adequado ao número de participantes. O custo da palestra também é bastante razoável (levando-se em conta a carga de conhecimentos transmitidos) e cabe em seu orçamento, de forma a viabilizar a continuidade do meu trabalho.
Se você quiser realmente fazer a diferença, agende em sua cidade uma palestra minha. Sou autor de quatorze livros, tenho uma linha de pesquisa e de pensamento completamente diferenciada do convencional, pois sou autodidata na maioria das áreas em que atuo e já lecionei para milhares de alunos, de todos os níveis e idades. Não costumo colocar preços terminados em 9, o gerente não está louco e meu Marketing atinge apenas um público acostumado a pensar, pois não existe moeda de nove centavos e eu respeito os portadores de doenças mentais. Escolha um dos temas e me contate!

erasmodeoliveira@gmail.com

Um comentário:

  1. Boa tarde, minha amiga Arlene!

    Agradeço pelo seu apoio de sempre, estou retribuindo, colocando seu link no meu blog. Uma das poucas pessoas que encontrei nesta minha cruzada, que me deram apoio lúcido e entenderam minha intenção, foi você, por isso, independentemente de qualquer fator externo, peço que você continue em contato comigo, pois continuo amando os animais e faço por eles o que posso, como você faz, sem esperar medalhas.

    Parabéns e continue na luta! Um abraço do teu amigo Erasmo!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.