sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Descoberto cão doméstico mais velho do mundo

Cientistas da Universidade de Tübingen, no sudoeste da Alemanha, identificaram que fragmentos de um crânio e dentes caninos, encontrados em 1873, têm mais de 14 mil anos e podem ser os restos do cão mais velho do mundo, publicado em (02/08) a agência de notícias ATS.

Um porta-voz da universidade informou que se trata de parte da mandíbula superior de um cão que foi achada em uma caverna de Kesslerloch, no norte da Suíça.

Embora o achado paleontológico tenha acontecido no século XIX, somente agora os arqueólogos e paleontólogos alemães Hannes Napierala e Hans-Peter Uerpmann analisaram os restos do animal como os de um cachorro, pelo fato de suas presas serem menores do que a dos lobos primitivos, encontradas na mesma caverna.

Segundo os cientistas, o grande fragmento de maxilar foi diretamente datado de 14.100-14.600 a.C. “Nós argumentamos que o fragmento de maxilar agora deve ser considerada a evidência mais remota indiscutivelmente relacionada à evidência de um cão doméstico“, acrescentaram.



(Foto: Agência EFE)
Fonte:http://colunas.globorural.globo.com/planetabicho/tag/cao/
Hanny Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.