sábado, 18 de maio de 2013

Plantas que seu gato pode comer

Apesar de serem carnívoros, os gatos também apreciam muito uma plantinha, que os ajuda no processo digestivo; assim como os auxilia na remoção das bolas de pelo que eles ingerem ao se lamberem, vomitando logo em seguida ao consumo do vegetal.
Alface – . O alface é de fácil cultivo e irá satisfazer as necessidades do seu gato de comer uma planta.
Aveia, Alpiste, Centeio e Trigo – Essas plantas têm a vantagem de crescer rapidamente e são de fácil cultivo.

Camomila – Além de  remover as bolas de pêlos, ajuda na redução de dores estomacais e processo digestivo .
Capim Santo – Similar à camomila, as folhas produzem um efeito igual para os gatos.
Erva-doce  – É uma planta muito boa para as fêmeas que estiverem dando leite, pois ajuda a aumentar a lactação. Para todos os gatos, ela diminui a excitação nervosa e os deixa mais tranquilos
.
Grama-bermudas  – Esse tipo de grama é aquela encontrada facilmente em campos de golfe e de futebol.  Quando os gatos ingerem as suas folhas, eles acabam vomitando, o que ajuda na diminuição de possíveis cólicas e bolas de pêlos.

Milho-pipoca – Essa plantinha tem feito muito sucesso com os nossos gatinhos, auxilia bastante no funcionamento intestinal, além claro da eliminação das bolas de pêlo. É de fácil plantio.

Veja qual ele irá gostar mais e replante novamente esse tipo. Caso ele coma mais de uma igualmente, plante então essas espécies, pois, assim, ele terá opções na hora de comer uma “verdura”. Nesse caso, plante em potes separados essas espécies e verifique qual o seu felino gostará mais.



7 comentários:

  1. Eu plantei milho de pipoca, vamos ver como meu gato ira reagir, eu posto depois as novidades.

    ResponderExcluir
  2. A minha não gostou do milho pipoca (o que é uma pena pq é bem mais baratinho rsrs), mas AMA alface! Só que tem que ser a alface mimosa... outras ela não gosta...

    ResponderExcluir
  3. Capaz Aline. Exigente ela, kkkk. Mas o bom que come algum verde.

    ResponderExcluir
  4. como chama o primeiro capim/mato???

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.