segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Porto Alegre na luta pelo fim da crueldade animal



Porto Alegre será uma das 25 cidades brasileiras que se mobilizaram, no sábado (8), para o Dia Mundial pelo Fim da Crueldade Animal, organizado pela Word Event to end Animal Cruelty (WEEAC). O evento aconteceu a partir das 16h, em frente ao Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção. 
Além do Brasil, já aderiram à abolição dos maus tratos aos animais países como África do Sul, Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bélgica, Bósnia, Canadá, Chile, Chipre, Croácia, Egito, Equador, Espanha, Estados Unidos França, Filipinas, Grécia, Herzegovina, Holanda, Índia, Israel, Líbano, Malta, Nova Zelândia, Portugal, Romênia, Suécia, Suíça e Turquia.
 
 
A mobilização foi marcada para o mesmo dia e horário em todos os países participantes e, pelo fuso horário, irá começar pela Austrália e Nova Zelândia. Ao final do encontro, previsto para às 19h, foi realizada  uma vigília com velas acesas em memória dos bilhões de animais mortos anualmente. 
 
Crueldade animal
A WEEC é uma Ong internacional, formada por ativistas dos direitos animais. Na visão da entidade, a exploração animal consiste basicamente em comercialização e abate para consumo humano e comércio de peles; utilização de animais para entretenimento como circos, rodeios e touradas, zoológicos e caçadas, além de serem usados para experiências científicas e abandono e maus tratos, que inclui reprodução em série para geração de renda aos donos dos animais. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.