quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Tratadores do Minizoo visitam animais no Criadouro Conservacionista São Braz



Os tratadores do antigo Minizoo Palmira Gobbi, no Parque da Redenção, Anélio de Deus Cana e Antoninho Gonçalves da Silva, visitaram, na quinta-feira (12), os mais de 70 animais transferidos para o Criadouro Conservacionista São Braz, em Santa Maria.


Antoninho e Anélio com a foto do "Monumento à Liberdade", no Criadouro Conservacionista São Braz


Anélio e Antoninho foram convidados pela Prefeitura para conhecer o novo habitat em meio à natureza. Ambos ficaram impressionados com os cuidados que as espécies vêm recebendo no Criadouro, e os micos até se agitaram ao reconhecerem os tratadores. "O Chiquinho começou a pular quando me viu. Nota 10 para o Criadouro Conservacionista São Braz", afirma Antoninho Gonçalves da Silva. Para Anélio de Deus Cana, "não existe lugar melhor para os animais silvestres viverem".
Monumento à LiberdadeOutro aspecto que chama a atenção no Criadouro Conservacionista São Braz é o Monumento à Liberdade. A “obra de arte” é constituída por 876 gaiolas apreendidas em operações ambientais no Rio Grande do Sul, que alcançam sete metros de altura. Só não cabem mais porque não há como prender mais dessas caixinhas usadas para aprisionar as aves. Em 15 anos, o criadouro já tratou, salvou e devolveu mais de 3,4 mil aves à natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.