quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Coordenador da ONG Olhar Animal diz que redes sociais mudaram o comportamento humano com esses seres




"Mesmo às custas de tanto sofrimento e violência, as pessoas estão se sensibilizando com a causa animal". Foi o que disse o coordenador da ONG Olhar Animal Maurício Varallo, em entrevista ao Programa Visão Social, da Rádio Universidade (UFRGS).


Segundo ele, as redes sociais são a ferramenta responsável por este novo olhar e que, a cada dia, tem ganhado mais espaço nos meios de comunicação. "Diariamente tomamos conhecimento de maus tratos aos animais, e vejo nisso um aspecto positivo. São centenas de mensagens enviadas aos veículos de comunicação. Tudo na internet é questão de minutos e a resposta é muito rápida. Espero, no entanto, que, através do clamor popular, as penas previstas na Lei 9.605/98 sejam definitivamente cumpridas e que se faça justiça", afirma Varallo.


O coordenador da ONG Olhar Animal também foi um dos coordenadores da campanha pela implantação da primeira Promotoria de Defesa Animal do Brasil, com sede em São Paulo. De acordo com Maurício Varallo, a ideia é intensificá-la em 2012, para que cada Ministério Público Estadual tenha um órgão que defenda esses seres e cobre do poder público a responsabilidade sobre a tutela dos animais. "Existem as promotorias de Meio Ambiente, mas elas são muito ineficazes e tratam o animal como uma questão secundária. Na verdade, a Promotoria de Defesa Animal ainda está por vir. O que existe em São Paulo, e agora se vislumbra em Santa Catarina, são grupos especializados que atuam com foco nesses seres", conclui.


Mais informações sobre a ONG Olhar Animal pelo site www.olharanimal.net.


Programa Visão Social

O Visão Social, pioneiro na América Latina, é voltado à divulgação de projetos e ações de responsabilidade sócio-ambiental. O programa é transmitido para mais de 20 países, todas as quintas-feiras, às 13h, pela Rádio Universidade ou pelo site www.visaosocial.inf.br, após a sua veiculação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.