segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Fórum debate políticas de proteção aos animais em Porto Alegre - 1º de outubro de 2010

Prefeito José Fortunati participou do 1º Fórum para Políticas Públicas de Proteção aos Animais Domésticos

Maus-tratos, controle populacional e posse responsável em discussão
O prefeito José Fortunati participou nesta sexta-feira, 1º de outubro, do 1º Fórum para Políticas Públicas de Proteção aos Animais Domésticos.

O evento foi organizado pela Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos (Comppad). Até o final da tarde, foram discutidos temas como prevenção aos maus-tratos, controle populacional, conscientização pela posse responsável e direitos dos animais.

O fórum aconteceu no Auditório Pery Pinto Diniz do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), localizado na Rua Uruguai, 155, 14ª andar.

“Se quisermos avançar na política pública para os animais, devemos trocar experiência e informações e colocá-las em prática.

Essa iniciativa permitirá que aprofundemos cada vez mais o conhecimento sobre essas questões”, enfatizou o prefeito Fortunati, destacando também as ações que a prefeitura vem realizando, como a castração de animais de rua e palestras educativas na Vila Dique sobre os cuidados necessários com cães e gatos de propriedade das famílias reassentadas. “Porto alegre é referência em ações para o bem estar animnal e queremos continuar avançando nessas políticas."


Fonte: PMPA
Autor: Assessoria de Comunicação
Revisão e Edição: de responsabilidade da fonte

Um comentário:

  1. Arlene você foi? Sei que há vários problemas relacionados com os bichinhos, mas acredito que a castração por parte da Prefeitura,a tenção contra os maus-tratos (não podemos se esquecer dos bichinhos que ficam presos em gaiolas pequenas, sujas, sem comida e água limpa nas lojas) sejam as principais atenções que precisamos ter.
    Se você foi Arlene coloque um resumão do que achastes.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.